Afropunk

Vamos falar de preto e movimento? Essa é uma ótima junção, que eu adoro! O Afropunk é um dos movimentos negros que eu mais amo, além de ter seus próprios conceitos, ele também tem grande influência na moda, música... A liberdade do movimento punk e a influência da África são bem evidentes no meio do movimento, e é dai que vem o nome ''Afropunk'' . 


O movimento começou a 11 anos, quando James Spooner lançou um documentário(Afropunk: A 'Rock and Roll N****r), que mostrava fãs de punk e músicos negros falando de música, raça e identidade, James queria dar força a jovens negros, multiculturais, urbanos e alternativos.


Os looks são bem despojados, ''diferentes'' e alternativos. A uma grande mistura do Punk com coisas culturais da África, o que é bem legal, sem contar que os cabelos, eles dão um charme ao visual. Eles mostram que você pode ter estilo mostrando uma cultura que gosta. (Foca nos cabelos, to é sentindo uma pequena invejinha gospel)



 E não é só na moda que o movimento aparece, na música há também bastante influência. Andei pesquisando e descobri artistas ótimos, um deles é a cantora Alice Smith que faz um som bem legal.



Princess Nokia também é maravilhosa, ela se apresentou no AFROPUNK FEST de 2014.


E antes que eu prolonga o post só falando de musica, há também um festival, o AFROPUNK FEST que surgiu em 2007, que acontece no Brooklyn, Nova York(EUA)ele tem como objetivo reunir seguidores do movimento e está hoje em sua décima edição. 


Para saber mais visite: http://www.afropunk.com/

You Might Also Like

2 comentários